quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Trabalho sketch up individual
Meu trabalho foi do Condomínio Barca do Sol, do arquiteto Éolo Maia. neste vídeo tentei representar, a partir das varandas, fotos que pudessem ser relacionadas com os conceitos pedidos do Hertzberger. Utilizei cores fortes e vivas, pois essa é uma característica bem marcante de todas as obras do Éolo. Pelo tanto de varanda que vemos da rua o prédio parece ter vários apartamentos, mas, na verdade, são apenas quatro. E os condôminos que projetaram seus apartamentos junto com o arquiteto, assim, cada andar é diferente e tem a cara do dono. Uma das coisas mais interessantes desse prédio é que ele é todo nivelado, em um mesmo apartamento tem vários níveis, cada comodo em uma altura diferente.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Pampulha
Sexta fomos ao Museu de Arte, que faz parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Nesse projeto de Oscar Niemeyer, há o rompimento com as tendências da época, procurando uma arquitetura verdadeiramente brasileira. Um destaque desse museu, que inicialmente era um cassino, é a sensualidade que ele transmite, pela forma, pelos materias, pelas esculturas. Podemos notar isso desde a escultura mais explícita até os materiais usados nas colunas.
O que chamou muito minha atenção foi a pedra semi preciosa, Alabrastro, usada na construção, o que deu uma sofisticação ao ambiente. O Alabastro dá um efeito muito bonito, por ele ser meio translúcida e mais clara, aumenta a idéia de leveza do ambiente. Assim como o uso de vidros em toda a superfície lateral e a disposição das colunas, dando a impressão de que tudo está flutuando, ressaltando a ideia de leveza. É interessante notar também, como o uso dos espelhos, em uma parede inteira, deu a sensação de profundidade, como se tivesse o dobro de colunas, o dobro de espaço. O uso do espelho também acentua a continuidade do ambiente, não se percebe o fim, ele está sempre discreto, como uma parede que termina com uma curva, a rampa que passa a ser corredor, que se insere à outro ambiente, e assim vai.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Retrato
Bem, esse é o retrato da Marina Zambelli. Depois de passar uma tarde toda tentando entender o photoshop e de mudar de ideia várias vezes, acabei optanto por esse retrato. Nele aparece uma criança, representando o jeito brincalhona da Marina. A menina está pensativa, pois é muito comum a Marina ficar "viajando", com pensamentos longes. Coloquei a criança segurando o planeta Terra envolto pelo símbolo da reciclagem para mostrar sua preocupação com a sustentabilidade. e, finalmente, o fundo laranja, para representar umas das caracteristicas, para mim, mais marcantes nela, que é a alegria, pois como li em um site, o laranja reflete o entusiasmo e a alegria.
Assinar:
Comentários (Atom)

